Foi na Fyber SA que em 1980 Rogério Farias teve a idéia de desenvolver um veículo que pudesse transpor flutuando pequenos cursos de água no litoral do Nordeste.


Estrutura

O veículo era um modelo similar a um carro de brinquedo com uma carroceria tipo monobloco totalmente em plástico reforçado com fibra de vidro sem chassi.

Motor, caixa de marcha e suspensão eram fixados diretamente na carroceria e ao se deslocar na água a propulsão era feita através de uma tomada de força acoplada no próprio motor do veículo com acionamento eletromagnético, uma hélice na parte traseira do veículo e o direcionamento na água era efetuado pelos pneus dianteiros.


Foram fabricados sete unidades deste veículo em um período de aproximadamente dois anos. Este foi o projeto que mais contribuiu em termos de conhecimento e experiência para Rogério Farias.

Com a conclusão do carro anfíbio em seguida é desenvolvido o Duna’s, veículo totalmente derivado do anfíbio sendo produzido e comercializado em um curto espaço de tempo cerca de 180 unidades.